Texturas e Fundos
Criando texturas
Para fazer os objetos 3D em um modelo parecerem mais realistas, aplique texturas a eles. Várias texturas são fornecidas nas Bibliotecas Vectorworks (veja Conceito: Bibliotecas de recursos). Você também pode importar texturas de outras fontes e criar suas próprias texturas personalizadas. Os recursos de textura são salvos com o arquivo e exibidos no Administrador de Recursos e no Seletor de Recursos.
Combine um ou mais dos seguintes tipos de shader para criar uma definição de textura.
Shader |
Função |
Cor |
Define a cor da superfície; pode ser plena, cor uniforme, ou um padrão mais complexo tais como uma madeira ou um mármore. |
Reflexividade |
Define a quantidade de luz que será refletida pela superfície; o resultado dependerá das propriedades da textura e das fontes de luz existente. |
Transparência |
Define a transparência da superfície ou opacidade. |
Relevo |
Define irregularidades da superfície que conferem à textura uma aparência rugosa. |
As texturas podem ser associadas a hachuras de superfície para dar a aparência de uma textura em uma apresentação monocromática de linha escondida. Apresentação em Linhas Escondidas, com hachuras de superfície.
As texturas devem ser apresentadas em OpenGL ou no modo Renderworks.